O Chamado dos Arcontes

15 de novembro de 2018

032

🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳

Cuspidor de Fogo

Número 032
Casa Brobnar
Tipo Criatura
Atributos Gigante
Poder 5
Armadura 1
Texto Antes da Luta: Cause 1D a cada criatura inimiga.
Raridade Comum
Dizeres Adivinha como ele ganhou esse nome.

Dúvidas Frequentes

Se eu usar Atingir para fazer Cuspidor de Fogo lutar contra uma criatura inimiga de 1 de poder que tenha 2 vizinhos de 1 de poder, cada um deles com vizinho de 2 de poder nos flancos, Atingir vai destruir as criaturas com 2 de poder nos flancos?

Não. o efeito de dano de Atingir se aplica aos vizinhos que a criatura atacada tem imediatamente antes de sair de jogo. Como a criatura atacada com 1 de poder vai sair de jogo ao mesmo tempo em que seus vizinhos com 1 de poder por causa da habilidade de Cuspidor de Fogo, a habilidade de Atingir não vai ser resolvida porque a criatura à qual se refere não estará mais em jogo.


Fonte: Livro de Regras (1.6.01)