O Chamado dos Arcontes

15 de novembro de 2018

115

🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳

Acesso à Biblioteca

Número 115
Casa Logos
Tipo Ação
Texto Jogar: Pelo restante do turno, sempre que você jogar outra carta, compre uma carta.
Raridade Comum

Errata

Jogar: Pelo restante do turno, sempre que você jogar outra carta, compre uma carta. Expurgue Acesso à Biblioteca.

Dúvidas Frequentes

Eu escolhi a casa Logos como minha casa ativa nesse turno e comecei jogando Acesso à Biblioteca, e então joguei Buraco de Minhoca Feroz. Em qual ordem eu devo resolver essa combinação de efeitos?

Ao jogar um Buraco de Minhoca Feroz após jogar um Acesso à Biblioteca, essa sequência de efeitos é desencadeada:

  1. Você ganha 1 Æmbar devido ao bônus do Buraco de Minhoca Feroz.
  2. O efeito de Acesso à Biblioteca e o efeito jogar de Buraco de Minhoca Feroz são simultâneos, então você deve resolvê-los em qualquer ordem.
  3. Você ganha Æmbar devido a quaisquer bônus de Æmbar no card jogado do topo do seu deck.
  4. Se houver quaisquer efeitos de jogo no card jogado do topo de seu deck, eles são simultâneos ao efeito de Acesso à Biblioteca. Você pode resolvê-los em qualquer ordem.

Fonte: Livro de Regras (1.5.04)

Eu jogo o card Acesso à Biblioteca. O card é colocada na pilha de descarte imediatamente? Ou ela permanece em jogo enquanto o efeito estiver ativo.

Os cards de ação são colocadas imediatamente na pilha de descarte após seus efeitos serem resolvidos. No caso de um card de Ação que tenha um efeito duradouro como o Acesso à Biblioteca, logo que o efeito é estabelecido ao resolver o card, ele é imediatamente colocado na pilha de descarte e não permanece em jogo.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)