
🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇷🇺 🇰🇷
Clariel Forjaluz
| Número | 080 |
| Casa | |
| Tipo | Criatura |
| Atributos | Angel |
| Poder | 5 |
| Armadura | 2 |
| Texto | Before Fight: You may switch Lightsmith Clariel’s power and armor for the remainder of the turn. |
| Raridade | Rara |
| Dizeres | “Be not afraid.” |
Dúvidas Frequentes
Se Clariel Forjaluz usa a sua armadura para prevenir 2 danos e então no mesmo turno eu aciono sua habilidade “Antes da Luta:”, ela será destruída?
Não, Clariel Forjaluz não será destruída. O poder de Clariel Forjaluz se tornará igual a sua armadura (valor impresso mais quaisquer bônus que algum efeito possa acrescentar), mesmo que aquela armadura já tenha sido usada para prevenir o dado. Assim depois da troca ela terá 2 de poder.
Fonte: Livro de Regras (MARCH, 2021 (Edição Americana))
Eu tenho uma Clariel Forjaluz em jogo com uma melhoria com o texto “Esta criatura ganha +2 de armadura” e uso a sua habilidade “Antes da Luta:”, ela se tornará uma criatura com “4 de poder / 5 de armadura” ou “2 de poder / 7 de armadura”?
4 de poder / 5 de armadura. O poder de Clariel Forjaluz se tornará igual ao seu total de armadura, que neste caso é 4 (2 impresso e +2 da melhoria).