
🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇹🇭 🇷🇺 🇰🇷
Atingir
| Número | 139 |
| Casa | |
| Tipo | Ação |
| Texto | Jogar: Prepare e lute com uma criatura amiga. Cause 2D a cada vizinho da criatura atacada. |
| Raridade | Comum |
Dúvidas Frequentes
Se eu usar Atingir para fazer Cuspidor de Fogo lutar contra uma criatura inimiga de 1 de poder que tenha 2 vizinhos de 1 de poder, cada um deles com vizinho de 2 de poder nos flancos, Atingir vai destruir as criaturas com 2 de poder nos flancos?
Não. o efeito de dano de Atingir se aplica aos vizinhos que a criatura atacada tem imediatamente antes de sair de jogo. Como a criatura atacada com 1 de poder vai sair de jogo ao mesmo tempo em que seus vizinhos com 1 de poder por causa da habilidade de Cuspidor de Fogo, a habilidade de Atingir não vai ser resolvida porque a criatura à qual se refere não estará mais em jogo.
Fonte: Livro de Regras (1.6.01)