
🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇹🇭
Engodilho
| Número | 153 |
| Casa | |
| Tipo | Criatura |
| Atributos | Fera • Mutante |
| Poder | 2 |
| Armadura | 0 |
| Texto | Elusivo. Jogar: Coloque uma carta da sua mão voltada para baixo sob Engodilho. Destruído: Se for o seu turno, jogue a carta sob Engodilho; caso contrário, arquive aquela carta. |
| Raridade | Incomum |
Dúvidas Frequentes
Se meu Engodilho for destruído no meu turno e a habilidade “Destruído:” dele permitir que eu jogue um card com Ômega, eu ainda posso jogar cards na sequência?
Normalmente não. Se Engodilho foi destruído durante seu Passo 3, você não pode jogar ou usar mais nenhum card; apenas termine de resolver os efeitos já desencadeados e vá para o próximo passo. Porém, se Engodilho foi destruído durante seu Passo 1 (por exemplo, porque você forjou uma chave enquanto Engenhoca Estranha estava em jogo), você vai para o Passo 2, onde então pode escolher sua casa e ir para o Passo 3, no qual é permitido jogar e usar cards normalmente.
Fonte: Livro de Regras (1.5.04)
Eu tenho um Engodilho com um Buraco de Minhoca Feroz sobre ele e jogo um Portal Destrancado. Irá o Ômega me impedir de jogar o Buraco de Minhoca Feroz sobre Engodilho? Se o Buraco de Minhoca Feroz levar a uma outra criatura ser jogada do meu baralho, essa criatura sobreviverá ao Portal Destrancado?
Não, o Ômega não irá impedir que a habilidade de destruir do Engodilho seja resolvida. Antes que o Ômega finalize o passo, você deve resolver todos os efeitos pendentes, o que significa que você jogará a carta sobre o Engodilho, jogando Buraco de Minhoca Feroz. Se Buraco de Minhoca Feroz por sua vez jogar uma criatura, ela irá sobreviver, uma vez que todas as criaturas já foram marcadas para destruição por Portal Destrancado.