
🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇹🇭
Ataque em Falange
| Número | 189 |
| Casa | |
| Tipo | Ação |
| Bônus | 1A |
| Texto | Jogar: Escolha uma criatura. Cause 1D a ela para cada criatura amiga. Você pode exaltar uma criatura amiga para repetir o efeito acima. |
| Raridade | Comum |
Dúvidas Frequentes
Se eu usar Ataque em Falange e escolher exaltar uma criatura amiga para repetir o efeito de dano, isso permitirá que eu remova a ficha de protegido de uma criatura e cause dano à mesma criatura?
Sim. Ataque em Falange é uma exceção à regra que todo dano de uma habilidade é resolvido simultaneamente, porque estabelece explicitamente que o efeito de dano se repete uma segunda vez. Isso permite que você use o primeiro dano para remover a ficha de protegido de uma criatura e o segundo para causar dano à mesma criatura.
Fonte: Livro de Regras (1.6.01)