
🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇹🇭
Centavo Furado
| Número | 236 |
| Casa | |
| Tipo | Criatura |
| Atributos | Humano • Ladrão |
| Poder | 1 |
| Armadura | 0 |
| Texto | Destruído: Devolva Centavo Furado à sua mão. |
| Raridade | Comum |
| Dizeres | Um Centavo Furado salvo é um Centavo Furado ganho. |
Dúvidas Frequentes
No turno do meu oponente, ele usou seu Yxilo Disparador para coletar e escolheu resolver seu efeito de coleta em meu Centavo Furado. O Centavo Furado é expurgado ou ele acaba voltando para minha mão?
O Centavo Furado volta para sua mão. Efeitos “Destruído:” (consulte “Destruído” na Página 10) acontecem imediatamente antes de uma criatura ser destruída, o que significa que o Centavo Furado estará de volta à mão de seu dono antes do Yxilo Disparador poder tentar expurgá-lo com seu efeito de coleta. Nesse ponto, quaisquer efeitos pendentes em cima do Centavo Furado não são mais resolvidos. Isso deve-se ao fato de que o Centavo Furado está se movendo para uma área fora de jogo na qual a identidade dos cards está escondida do oponente (consulte “Sair de Jogo” na Página 11).
Fonte: Livro de Regras (1.5.04)
Se eu tiver um Tolas(/cota/103) em jogo quando meu Centavo Furado for destruído, eu ganho Æmbar mesmo se o Centavo Furado for para minha mão em vez de ir para a pilha de descarte?
Sim. Os cards ainda contam como tendo sido destruídos mesmo se o efeito “Destruído:” deles os moverem para fora do jogo.
Fonte: Livro de Regras (1.5.04)