
🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇹🇭
Buraco de Minhoca Feroz
| Número | 122 |
| Casa | |
| Tipo | Ação |
| Bônus | 1A |
| Texto | Jogar: Jogue a carta do topo do seu baralho. |
| Raridade | Comum |
| Dizeres | “Mas, se um dia recuperarmos a sonda, imagine o que poderemos aprender!” |
Dúvidas Frequentes
É o primeiro turno do duelo e eu jogo primeiro. Eu escolho a casa Logos para ser a casa ativa e jogo o card Buraco de Minhoca Feroz. O efeito do Buraco de Minhoca Feroz pode ser resolvido mesmo que a Regra do Primeiro Turno (consulte a página 5) esteja em efeito?
O efeito do Buraco de Minhoca Feroz pode ser resolvido. A Regra do Primeiro Turno especifica que os participantes não podem jogar ou descartar mais de um card da mão. Entretanto, ela não proíbe cards de serem jogados ou descartados de outras áreas do jogo, como de seu baralho.
Fonte: Livro de Regras (1.5.04)
Eu escolhi a casa Logos como minha casa ativa nesse turno e comecei jogando Acesso à Biblioteca, e então joguei Buraco de Minhoca Feroz. Em qual ordem eu devo resolver essa combinação de efeitos?
Ao jogar um Buraco de Minhoca Feroz após jogar um Acesso à Biblioteca, essa sequência de efeitos é desencadeada:
- Você ganha 1 Æmbar devido ao bônus do Buraco de Minhoca Feroz.
- O efeito de Acesso à Biblioteca e o efeito jogar de Buraco de Minhoca Feroz são simultâneos, então você deve resolvê-los em qualquer ordem.
- Você ganha Æmbar devido a quaisquer bônus de Æmbar no card jogado do topo do seu deck.
- Se houver quaisquer efeitos de jogo no card jogado do topo de seu deck, eles são simultâneos ao efeito de Acesso à Biblioteca. Você pode resolvê-los em qualquer ordem.
Fonte: Livro de Regras (1.5.04)
Eu tenho 0 Æmbar na reserva e escolhi a casa Logos para ser minha casa ativa neste turno. Eu jogo Buraco de Minhoca Feroz e tento jogar o card do topo do meu deck, Dragão Kelifi. O que acontece?
O Dragão Kelifi é devolvido ao topo do deck. O Dragão Kelifi tem um requisito de jogo que é necessário ter 7 Æmbar na reserva, e como você não tinha nenhum inicialmente (você agora tem 1 por ter jogado o Buraco de Minhoca Feroz), você não tem o suficiente para poder jogar o Dragão Kelifi. Já que você não pode jogar o card, ele é devolvido ao local de onde você tentou jogá-lo, neste caso, o topo do deck.
Fonte: Livro de Regras (1.5.04)
Eu tenho um Engodilho com um Buraco de Minhoca Feroz sobre ele e jogo um Portal Destrancado. Irá o Ômega me impedir de jogar o Buraco de Minhoca Feroz sobre Engodilho? Se o Buraco de Minhoca Feroz levar a uma outra criatura ser jogada do meu baralho, essa criatura sobreviverá ao Portal Destrancado?
Não, o Ômega não irá impedir que a habilidade de destruir do Engodilho seja resolvida. Antes que o Ômega finalize o passo, você deve resolver todos os efeitos pendentes, o que significa que você jogará a carta sobre o Engodilho, jogando Buraco de Minhoca Feroz. Se Buraco de Minhoca Feroz por sua vez jogar uma criatura, ela irá sobreviver, uma vez que todas as criaturas já foram marcadas para destruição por Portal Destrancado.