O Chamado dos Arcontes

15 de novembro de 2018

037

🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳

Dragão Kelifi

Número 037
Casa Brobnar
Tipo Criatura
Atributos Dragão
Poder 12
Armadura 0
Texto O Dragão Kelifi não pode ser jogado a menos que você tenha 7A ou mais. Luta/Coleta: Ganhe 1A. Cause 5D a uma criatura.
Raridade Rara

Dúvidas Frequentes

Eu tenho 0 Æmbar na reserva e escolhi a casa Logos para ser minha casa ativa neste turno. Eu jogo Buraco de Minhoca Feroz e tento jogar o card do topo do meu deck, Dragão Kelifi. O que acontece?

O Dragão Kelifi é devolvido ao topo do deck. O Dragão Kelifi tem um requisito de jogo que é necessário ter 7 Æmbar na reserva, e como você não tinha nenhum inicialmente (você agora tem 1 por ter jogado o Buraco de Minhoca Feroz), você não tem o suficiente para poder jogar o Dragão Kelifi. Já que você não pode jogar o card, ele é devolvido ao local de onde você tentou jogá-lo, neste caso, o topo do deck.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)

Eu controlo uma Caixa de Spangler que expurgou meu próprio Dragão Kelifi. A Caixa de Spangler é devolvida à mão de seu dono com Vinhas Agarradoras, mas eu não tenho Æmbar. Eu recebo meu Dragão Kelifi de volta?

Sim. O Dragão Kelifi não está sendo jogado quando é devolvido pela Caixa de Spangler, ele está sendo colocado em jogo. Ser colocado em jogo contorna as restrições normais de se jogar um card, o que significa que o Dragão de Kelifi é colocado em jogo independente da quantidade de Æmbar que você tem.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)