O Chamado dos Arcontes

15 de novembro de 2018

132

🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳

Caixa de Spangler

Número 132
Casa Logos
Tipo Artefato
Atributos Item
Texto Ação: Expurgue uma criatura em jogo. Se o fizer, o seu oponente ganha o controle da Caixa de Spangler. Se a Caixa de Spangler sair de jogo, coloque de volta em jogo todas as cartas expurgadas pela Caixa de Spangler.
Raridade Rara

Dúvidas Frequentes

Eu controlo uma Caixa de Spangler que expurgou meu próprio Dragão Kelifi. A Caixa de Spangler é devolvida à mão de seu dono com Vinhas Agarradoras, mas eu não tenho Æmbar. Eu recebo meu Dragão Kelifi de volta?

Sim. O Dragão Kelifi não está sendo jogado quando é devolvido pela Caixa de Spangler, ele está sendo colocado em jogo. Ser colocado em jogo contorna as restrições normais de se jogar um card, o que significa que o Dragão de Kelifi é colocado em jogo independente da quantidade de Æmbar que você tem.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)

Meu Salteador Carrancudo está sendo controlado pelo meu oponente e é expurgado com Caixa de Spangler. Depois, a Caixa de Spangler é destruída. Quando o Salteador Carrancudo voltar para o duelo, quem o controlará?

Quando a Caixa de Spangler retorna o Salteador Carrancudo para o duelo, isso é considerado um novo “entrar em jogo”, portanto a habilidade do Salteador Carrancudo faz com que você o coloque em jogo sob o controle de seu oponente.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)