
🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳
Fúria
| Número | 001 |
| Casa | |
| Tipo | Ação |
| Bônus | 1A |
| Texto | Jogar: Prepare e lute com uma criatura amiga. |
| Raridade | Comum |
| Dizeres | “Você tá dizendo pra não deixar eles furiosos? Rá. Os Brobnar já nascem furiosos.” – Velho Bruno |
Dúvidas Frequentes
Eu tenho uma criatura atordoada em minha linha de batalha, jogo o card Fúria, e escolho resolver seu efeito nessa criatura atordoada. O que acontece?
Se um card (como Fúria nesse caso) permite que você use uma criatura e se a criatura que você está tentando usar está atordoada, você remove o atordoamento em vez de fazer qualquer outra coisa. Já que Lutar é um tipo a ser usado, a criatura fica exausta e o marcador de atordoamento é removido.
Isso funcionará mesmo se seu oponente não tiver criaturas em jogo, pois o desatordoamento substitui o “uso” normal (nesse caso a luta) do card antes de ele começar.
Fonte: Livro de Regras (1.5.04)
Eu tenho um Quebrador em jogo e meu oponente não tem criaturas em sua linha de batalha. Eu jogo o card Fúria e escolho resolvê-la no Quebrador. O que acontece?
O Quebrador será preparado pelo efeito da Fúria, mas já que não há criaturas inimigas em jogo, ele não pode ser usado para lutar, portanto ele permanece preparado. A criatura pode então ser usada conforme as regras convencionais.
Fonte: Livro de Regras (1.5.04)