O Chamado dos Arcontes

15 de novembro de 2018

133

🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳

Tuneleiro Espectral

Número 133
Casa Logos
Tipo Artefato
Atributos Item
Bônus 1A
Texto Ação: Escolha uma criatura. Pelo restante do turno, essa criatura é considerada como uma criatura no flanco e ganha: “Coleta: Compre uma carta.”
Raridade Incomum

Dúvidas Frequentes

O que acontece se eu usar Tuneleiro Espectral em uma criatura não-flanco (fazendo com que ela seja considerada uma criatura de flanco), e então jogar Raio de Pósitrons nessa criatura?

O Raio de Pósitrons causará 3 de dano na criatura. Você escolherá um dos vizinhos dessa criatura para causar 2 de dano, e então cause 1 de dano ao outro vizinho dessa segunda criatura.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)

Eu coleto com Nexus e uso o Tuneleiro Espectral do meu oponente para dar a habilidade “Coleta: Compre uma carta.” ao Nexus. Eu posso então ativar a habilidade de “Coleta”?

Sim. Você ainda está no momento de ativar as habilidades de “Coleta” do Nexus, então ele agora pode ativar a habilidade fornecida pelo Tuneleiro Espectral.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)