O Chamado dos Arcontes

15 de novembro de 2018

305

🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳

Nexus

Número 305
Casa Shadows
Tipo Criatura
Atributos Ciborgue • Ladrão
Poder 3
Armadura 0
Texto Elusivo. (A cada turno, na primeira vez em que esta criatura for atacada, nenhum dano é sofrido.) Coleta: Use um artefato do oponente como se fosse seu.
Raridade Comum

Dúvidas Frequentes

Eu coleto com Nexus, que me permite usar um artefato do oponente “como se ele fosse” meu. Eu escolho usar o Fragmento de Ganância do meu oponente, que me permite ganhar 1 Æmbar “para cada Fragmento amigo”. O Fragmento de Ganância é o único Fragmento em jogo. Quanto de Æmbar eu ganho?

  1. Você está usando Fragmento de Ganância como se ele fosse seu, portanto ele conta como um Fragmento amigo para o propósito desta habilidade.

Fonte: Livro de Regras (1.5.04)

Eu coleto com Nexus e uso o Tuneleiro Espectral do meu oponente para dar a habilidade “Coleta: Compre uma carta.” ao Nexus. Eu posso então ativar a habilidade de “Coleta”?

Sim. Você ainda está no momento de ativar as habilidades de “Coleta” do Nexus, então ele agora pode ativar a habilidade fornecida pelo Tuneleiro Espectral.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)