
🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳
Sombra
| Número | 310 |
| Casa | |
| Tipo | Criatura |
| Atributos | Espectro |
| Poder | 9 |
| Armadura | 0 |
| Texto | A Sombra não causa dano ao lutar. Dano causado a vizinhos que não sejam Espectros é, em vez disso, causado à Sombra. |
| Raridade | Comum |
Dúvidas Frequentes
Eu tenho Sombra com um Cavaleiro Saqueador como vizinho. Meu Cavaleiro Saqueador é atacado por uma criatura de poder 4. Quanto de dano cada criatura sofre nessa situação?
Nesse caso, a Sombra sofre 2 de dano, o Cavaleiro Saqueador não sofre dano, e a criatura de poder 4 sofre 4 de dano e é destruída.
Isso acontece porque antes do dano ser causado ao Cavaleiro Saqueador, dois de dano são evitados por sua armadura. Então quando o dano é de fato causado, o dano que seria causado no Cavaleiro Saqueador é aplicado à Sombra. Ao mesmo tempo que a Sombra recebe dano, a criatura de poder 4 sofre 4 de dano do poder do Cavaleiro Saqueador.
Fonte: Livro de Regras (1.5.04)