Mutação em Massa

10 de julho de 2020

049

🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇹🇭 🇷🇺 🇰🇷

Estrela Pálida

Número 049
Casa Dis
Tipo Artefato
Atributos Poder
Texto Omni: Destrua Estrela Pálida. Pelo restante do turno, considera-se que cada criatura tenha poder 1 e armadura 0.
Raridade Rara

Dúvidas Frequentes

Eu tenho a Estrela Pálida, Glutão e Cofre de Æmbar Sombrio em jogo. Glutão tem 1 de poder, 1 ficha de poder +1 e mais 2 de poder vindo do Cofre de Æmbar Sombrio. Se eu sacrifico a Estrela Pálida, quanto de poder o Glutão terá? Se eu atacar com o Glutão e ele ganhar mais uma ficha de poder +1 este turno, quanto de poder ele terá então?

1 de poder em ambos os casos. Efeitos restritivos (“não pode”) prevalece sobre os efeitos permissivos (“pode”), então a Estrela Pálida está essencialmente dizendo que “criaturas não podem ter poder que não seja 1 e armadura que não seja 0”. Assim, Glutão ainda terá apenas 1 de poder neste turno, mesmo que hajam quaisquer outros efeitos ou fichas que normalmente aumentariam o seu poder e mesmo que estas fichas tenham sido adicionadas depois que a habilidade da Estrela Pálida tenha sido resolvida.


Fonte: Livro de Regras (DECEMBER, 2020 (Edição Americana))