Mutação em Massa

10 de julho de 2020

396

🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇹🇭 🇷🇺 🇰🇷

Glutão

Número 396
Casa Untamed
Tipo Criatura
Atributos Mutante
Poder 1
Armadura 0
Texto Combativo. Após uma criatura inimiga ser destruída ao lutar contra Glutão, dobre o número de fichas de poder +1 em Glutão. Jogar: Dê uma ficha de poder +1 para Glutão.
Raridade Rara

Dúvidas Frequentes

Se eu jogar um card com dois ícones de dano bônus e o meu oponente tem uma criatura com 1 de poder com ficha de protegido sobre ela, eu posso destruir aquela criatura?

Sim. Cada ícone de dano é resolvido separadamente, então o primeiro ícone de dano remove a ficha de protegido, e o segundo consegue atingir a criatura.


Fonte: Livro de Regras (1.6.01)

Meu Encosto é atacado por uma criatura com combativo. Encosto rouba 1 Æmbar?

Não. O efeito de substituição de Encosto não é acionado em situações nas quais ele não tenta causar dano. Isto se aplica quando ele é atacado por uma criatura com combativo, ou se Encosto ganhar elusivo e for atacado pela primeira vez no turno.


Fonte: Livro de Regras (1.6.01)

Eu tenho a Estrela Pálida, Glutão e Cofre de Æmbar Sombrio em jogo. Glutão tem 1 de poder, 1 ficha de poder +1 e mais 2 de poder vindo do Cofre de Æmbar Sombrio. Se eu sacrifico a Estrela Pálida, quanto de poder o Glutão terá? Se eu atacar com o Glutão e ele ganhar mais uma ficha de poder +1 este turno, quanto de poder ele terá então?

1 de poder em ambos os casos. Efeitos restritivos (“não pode”) prevalece sobre os efeitos permissivos (“pode”), então a Estrela Pálida está essencialmente dizendo que “criaturas não podem ter poder que não seja 1 e armadura que não seja 0”. Assim, Glutão ainda terá apenas 1 de poder neste turno, mesmo que hajam quaisquer outros efeitos ou fichas que normalmente aumentariam o seu poder e mesmo que estas fichas tenham sido adicionadas depois que a habilidade da Estrela Pálida tenha sido resolvida.


Fonte: Livro de Regras (DECEMBER, 2020 (Edição Americana))