Mutação em Massa

10 de julho de 2020

257

🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇹🇭 🇷🇺 🇰🇷

Encosto

Número 257
Casa Shadows
Tipo Criatura
Atributos Espectro
Poder 6
Armadura 0
Texto Provocar. (Os vizinhos desta criatura não podem ser atacados, a menos que tenham provocar.) Encosto não pode lutar. Quando Encosto for causar dano, em vez disso, roube 1A.
Raridade Comum

Dúvidas Frequentes

Se eu jogar Encosto com um ícone de dano bônus, resolver este ícone bônus conta como Encosto causando dano e, portanto, eu poderia usar este ícone para roubar em vez disso?

Não. Embora o ícone bônus esteja em Encosto, Encosto não é propriamente o causador daquele dano.


Fonte: Livro de Regras (1.6.01)

Meu Encosto é atacado por uma criatura com 6 de armadura. Encosto rouba 1 Æmbar?

Sim. A habilidade de Encosto é um efeito de substituição que ocorre sempre que Encosto tentar causar dano, mesmo que efeito de outro card prevenir este dano. Isso vale para efeitos de armadura, protegido, invulnerável e “não pode levar dano” como Escudo da Justiça.


Fonte: Livro de Regras (1.6.01)

Meu Encosto é atacado por uma criatura com combativo. Encosto rouba 1 Æmbar?

Não. O efeito de substituição de Encosto não é acionado em situações nas quais ele não tenta causar dano. Isto se aplica quando ele é atacado por uma criatura com combativo, ou se Encosto ganhar elusivo e for atacado pela primeira vez no turno.


Fonte: Livro de Regras (1.6.01)