Era da Ascensão

30 de maio de 2019

106

🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇹🇭

Tolas

Número 106
Casa Dis
Tipo Criatura
Atributos Diabinho
Poder 1
Armadura 0
Texto Elusivo. (A cada turno, na primeira vez em que esta criatura for atacada, nenhum dano é sofrido.) Sempre que uma criatura for destruída, o oponente dela ganha 1A.
Raridade Rara

Dúvidas Frequentes

Se um card como Passagem a Dis destruir múltiplas criaturas e Tolas for uma dessas criaturas, alguém ganha Æmbar devido à habilidade de Tolas?

Não. A habilidade de Tolas não é desencadeada até que os cards sejam de fato colocados nas pilhas de descarte, e neste ponto Tolas já estará destruído.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)

Se eu tiver um Tolas(/cota/103) em jogo quando meu Centavo Furado for destruído, eu ganho Æmbar mesmo se o Centavo Furado for para minha mão em vez de ir para a pilha de descarte?

Sim. Os cards ainda contam como tendo sido destruídos mesmo se o efeito “Destruído:” deles os moverem para fora do jogo.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)

Se eu lutar e destruir um Tolas inimigo com um Lorde Supremo Greking, depois de colocar Tolas em jogo sob meu controle, a habilidade de Tolas é resolvida?

Não. Tolas tem uma habilidade constante que fica ativa somente enquanto ele está em jogo. Como Tolas não está em jogo no momento em que é destruído, sua habilidade constante não será resolvida.


Fonte: Livro de Regras (DECEMBER, 2020 (Edição Americana))