Era da Ascensão

30 de maio de 2019

223

🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇹🇭

Sir Tutanos

Número 223
Casa Sanctum
Tipo Criatura
Atributos Humano • Cavaleiro
Poder 4
Armadura 2
Texto Após o seu oponente ganhar A ao coletar, o Sir Tutanos captura esse A.
Raridade Comum
Dizeres “Todo Æmbar é nosso por direito.”

Dúvidas Frequentes

Eu tenho 2 Æmbar na minha reserva e coleto com uma criatura. Meu oponente tem 2 Sir Tutanos em jogo. Ambos os Sir Tutanos capturam um Æmbar? Se sim, de onde vem o segundo?

Sir Tutanos pode capturar apenas o 1 Æmbar que acabou de ser ganho através de coleta. O jogador ativo determina qual Sir Tutanos captura o Æmbar.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)

Meu oponente tem Sir Tutanos em jogo. Se eu jogar Porta Dimensional e em seguida coletar com uma criatura, Sir Tutanos captura o Æmbar da criatura que está coletando?

Não, neste caso o efeito de ganhar o Æmbar da coleta está sendo substituído pelo roubo do Æmbar de seu oponente. Isso significa que você não recebe Æmbar diretamente da coleta e que o Sir Tutanos do seu oponente não poderá capturá-lo.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)

Tenho Pixies do Pó e o meu oponente tem duas cópias de Sir Tutanos. Eu coleto com Pixies do Pó. Os dois Sir Tutanos capturam Æmbar da reserva comum?

Sim. Cada um dos Sir Tutanos veem o Æmbar que você coleta e ambos tentam capturá-lo. Geralmente, apenas um deles seria capaz de capturálo; no entanto, como Pixies do Po substitui a tentativa de captura por captura da reserva comum, quando o Sir Tutanos tenta capturar um mesmo aember específico, ele ainda está disponível. Por isso, os dois Sir Tutanos tentarão capturar o mesmo aember, um por um, e cada tentativa será substituida por uma captura da reserva geral.


Fonte: Livro de Regras (1.6.01)