Era da Ascensão

30 de maio de 2019

343

🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇹🇭

Mímica

Número 343
Casa Untamed
Tipo Ação
Texto Quando jogar esta carta, trate-a como uma cópia de uma carta de ação na pilha de descartes do seu oponente.
Raridade Incomum
Dizeres Dizem que se você for longe o suficiente no Caldeirão, você encontrará a si mesmo.

Dúvidas Frequentes

Se eu jogar Mímica como cópia de um card de ação na pilha de descarte do meu oponente, a qual card a Regra dos Seis é aplicada?

Para os efeitos da Regra dos Seis, considera-se que você jogou o card copiada.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)

Eu escolho Logos como minha casa ativa. Eu jogo Mudança Fásica, e em seguida Mímica como uma cópia de Enevoar. Eu ainda posso jogar outro card não-Logos usando o efeito da Mudança Fásica?

Não. A Mudança Fásica dá permissão para jogar 1 card não-Logos neste turno. Jogar a Mímica faz uso desse efeito, já que você não poderia jogá-la sem o efeito da Mudança Fásica.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)

Posso jogar Mímica como cópia de Eureca se eu já tiver jogado outro card neste turno?

Não. Se a Mímica for jogada como cópia de Eureca, ela terá a palavra- chave alfa. Como você já jogou outro card neste turno, você não pode jogar um card alfa neste turno, portanto a Mímica não será jogada e, em vez disso, voltará para sua mão.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)

Posso jogar Mímica como cópia de Eureca se isso for a primeira coisa que eu fi zer no Passo 3 do meu turno?

Sim. A Mímica está sendo jogada como cópia de Eureca, e portanto terá a palavra-chave alfa. Já que você ainda não fez nada (não jogou, descartou e nem usou um card) neste turno, você ainda pode jogar um card alfa.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)