O Chamado dos Arcontes

15 de novembro de 2018

038

🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳

Rei do Penhasco

Número 038
Casa Brobnar
Tipo Criatura
Atributos Gigante
Poder 7
Armadura 0
Texto Cada criatura Brobnar inimiga tem –2 de poder.
Raridade Rara
Dizeres Depor esse rei é uma batalha morro acima.

Dúvidas Frequentes

Eu jogo o Rei do Penhasco enquanto meu oponente tem um Goblin Ladrão em jogo. O que acontece?

As regras de dano dizem que “Se a criatura tiver dano igual ou maior que seu poder, ela é destruída e colocada no topo da pilha de descartes de seu dono.” Quando a criatura tem poder 0, mesmo que ela tiver 0 de dano, ela á destruída.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)

Eu tenho Rusga, o Chato e meu oponente joga Rei do Penhasco. O Rei do Penhasco leva dano antes de Rusga ser destruído?

Não, porque a habilidade de Rei do Penhasco é constante, seu efeito é aplicado enquanto ele estiver em jogo e destrói Rusga antes de seu efeito “após entrar em jogo” ser desencadeado.


Fonte: Livro de Regras (1.5.04)