
🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇷🇺 🇰🇷
A Maré
| Número | 000 |
| Tipo | A Maré |
| Texto | Maré Alta (A sua maré está alta.) Maré Baixa (A sua maré está baixa.) Omni: Suba a maré. Ganhe 3 correntes. |
| Raridade | A Maré |
Nota
Esta carta fica fora do baralho durante o jogo.
Dúvidas Frequentes
Se eu jogo Toninhaí quando A Maré já estiver alta, eu poderei acionar a habilidade de Hidrocatalogador?
Você não pode subir a maré se ela já estiver alta para você, assim os efeitos como o de Hidrocatalogador não irão disparar depois de se resolver efeitos “subir a maré” enquanto a maré já estiver alta para você.
Fonte: Livro de Regras (MARCH, 2021 (Edição Americana))
Se eu estiver jogando com um baralho de O Chamado dos Arcontes contra um baralho de Colisão entre Mundos que contenha uma anomalia de Valocanto, eu posso subir a maré para impedir Valocanto de coletar mesmo que nenhum dos baralhos em jogo possuam a carta A Maré?
Sim, agora que a maré faz parte integral das regras, você pode ganhar as correntes para subir a maré, impedindo que o Valocanto de seu oponente possa ser usado, mesmo que ele seja uma anomalia de Colisão entre Mundos e que nenhum dos baralhos usados sejam de Mar de Trevas.
Esta é uma das raras ocasiões onde subir a maré possa ter algum impacto no jogo mesmo que os baralhos não sejam de Mar de Trevas. Por outro lado um jogador também pode usar essa mecânica quando não querer comprar cartas e ter sua pilha de descarte embaralhada, assim ele sobe a maré arbitrariamente apenas para ganhar correntes.