

🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇹🇭 🇷🇺 🇰🇷
Ultra Gravitron
| Número | 125 |
| Casa | |
| Tipo | Criatura (Gigantesca) |
| Atributos | Robô |
| Poder | 10 |
| Armadura | 3 |
| Texto | (Jogue apenas com a outra metade de Ultra Gravitron.) Jogar: Arquive as 5 cartas do topo do seu baralho. Luta/Coleta: Descarte uma carta do seu arquivo. Se o fizer, expurgue uma criatura e resolva cada um dos ícones bônus dela como se você a tivesse jogado. |
| Raridade | Rara e Especial Fixo |
| Dizeres | Vai, vai, Ultra Gravitron! |
Nota
Para jogar uma criatura gigantesca, o participante deve ter as duas metades da criatura em mãos e jogar os dois cards juntos como se fosse uma única criatura. A parte de cima da criatura gigantesca tem o texto “1 de 2” próximo ao título, enquanto a parte de baixo correspondente tem o mesmo título e o texto “2 de 2” próximo ao ícone de raridade.
Uma criatura gigantesca conta como 2 cards fora de jogo, mas como uma única criatura quando em jogo. Jogar uma criatura gigantesca conta como jogar apenas 1 card, e, portanto, é permitido no primeiro turno. Quando uma criatura gigantesca sai de jogo, as 2 metades são tratadas como cards separados novamente.
Ambas as partes de uma criatura gigantesca têm o mesmo título, a mesma casa e o tipo de card. Em outros casos, cada metade terá seus próprios atributos impressos nela: a parte de cima tem os ícones de bônus, enquanto a parte de baixo tem o poder, armadura e a caixa de texto. Se um card lhe instruir a jogar ou colocar em jogo uma metade de uma criatura, este efeito não será resolvido. Se um card lhe instruir a jogar ou colocar em jogo as duas partes de uma criatura gigantesca, a criatura gigantesca será jogada ou colocada em jogo.
Exemplos
- Oferta Tentadora retorna as duas metades de uma criatura gigantesca do jogo para a mão de seu dono.
- Ressurreição poderia retornar a metade inferior de Inane Kong (com a característica Mutante) e então retornar a metade superior, mas o mesmo não funcionaria para Ultra Gravitron, já que a metade inferior não possui a característica Mutante.
- Chamado de Tropas pode devolver todo o
Inane Kongdo jogo. Da pilha de descarte, no entanto,Chamado de Tropassó pode retornar a metade inferior deInane Kong, pois apenas a metade inferior tem a característica Inane. - A habilidade de Cartão da Biblioteca compra uma única carta quando
Ultra Gravitroné jogado. - Uma criatura gigantesca conta como jogar uma única carta em relação à habilidade de Diabinho do Borralho.
Dúvidas Frequentes
Se eu usar a habilidade de Ação de Fissão Florescente e então usar a habilidade de “Lutar/Coletar:” do Ultra Gravitron para expurgar uma criatura inimiga e resolver cada um de seus ícones de bônus, eu resolverei todos os ícones duas vezes?
Sim. O texto “como se você a tivesse jogado” do Ultra Gravitron irá disparar todos os efeitos de cartas como o “Na próxima vez que você jogar uma carta neste turno” de Fissão Florescente.
Fonte: Livro de Regras (DECEMBER, 2020 (Edição Americana))
Meu oponente tem Mestra do Cinza em jogo. Eu jogo uma carta como o Alferes El-Samra, Tomado Pela Natureza ou Ultra Gravitron, a habilidade constante de Mestra do Cinza previne que os ícones de bonus sejam resolvidos ou a parte “como se você a tivesse jogado” é suficiente para contornar a habilidade de Mestra do Cinza?
A habilidade constante de Mestra do Cinza irá prevenir você de resolver os ícones de bonus com Alferes El-Samra, Tomado Pela Natureza ou Ultra Gravitron.