
🇧🇷 🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇮🇹 🇩🇪 🇵🇱 🇨🇳 🇨🇳 🇹🇭
Sombra de Dis
| Número | 103 |
| Casa | |
| Tipo | Ação |
| Bônus | 1A |
| Texto | Jogar: Até o seu próximo turno, as caixas de texto das criaturas inimigas são consideradas vazias (exceto pelos atributos). |
| Raridade | Rara |
Dúvidas Frequentes
Meu oponente joga Sombra de Dis, fazendo com que as caixas de texto das minhas criaturas sejam tratadas como se estivessem em branco até o próximo turno dele. Eu jogo Dente de Prata. Dente de Prata entra em jogo preparado?
Sim. A Sombra de Dis afeta criaturas apenas enquanto elas estão em jogo. A habilidade de Dente de Prata afeta o modo como ela entra em jogo, portanto seu efeito é aplicado antes do efeito de Sombra de Dis.
Fonte: Livro de Regras (1.5.04)
Meu oponente joga Sombra de Dis. Eu tenho duas cópias de Bruxuleio na mão. Posso jogar ambas?
Não. Alfa é uma restrição de jogo que já está ativa na sua mão, antes de jogar o card. Após ter jogado um card em um passo, você não pode jogar um card Alfa mesmo se a caixa de texto dele for ficar em branco depois de ele entrar em jogo.
Fonte: Livro de Regras (1.5.04)
Meu oponente joga Sombra de Dis. Eu tenho Bruxa do Crepúsculo na mão. Eu posso jogar Bruxa do Crepúsculo e em seguida jogar outros cards?
Sim, pode jogar, usar e descartar cards depois de jogar Bruxa do Crepúsculo. Ômega é um efeito que ocorre depois de um card ser jogado. Neste momento, Bruxa do Crepúsculo está em jogo e sob o efeito de Sombra de Dis, o que significa que não possui a habilidade Ômega.
Fonte: Livro de Regras (1.5.04)